PUBLICIDADE

Governo homologa concurso para cargos no sistema penitenciário em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Governo do Estado divulgou no Diário Oficial a homologação do concurso para agente penitenciário e profissional de nível superior, perfil advogado, assistente social, enfermeiro e psicólogo. Como o certame é para cadastro de reserva, o edital não definiu o número de vagas. Cerca de mil candidatos foram aprovados. As convocações devem ser realizadas de forma escalonada a partir deste ano. Após a nomeação, os servidores passarão por curso de formação com carga horária de 480 horas, entre aulas teóricas e práticas/procedimento operacional.

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, destacou que o governo cumpriu o compromisso assumido com a sociedade ao realizar o concurso. Porém, as nomeações deverão seguir, além do interesse público, as observações legais relacionadas à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“É de conhecimento que o quadro atual de servidores do sistema penitenciário é insuficiente para atender a todas as demandas do Estado, mas também temos que levar em consideração o cenário econômico que vivemos. Por isso, nomearemos conforme a disponibilidade orçamentária e financeira que o Estado dispor”, declarou secretário, por meio da assessoria.

A Sejudh publicou o edital no dia 25 de novembro de 2016. As provas objetivas e dissertativas, exame de saúde, teste físico, avaliação psicológica foram realizadas em 2017. Já o resultado da fase de investigação social saiu no dia 8 de janeiro do mês passado.

Foram ofertadas vagas de cadastro reserva para os cargos de agente penitenciário e profissionais de nível superior em diversas áreas, ambos com carga horária semanal de 40 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programação teatral começa hoje Alta Floresta

Alta Floresta recebe desta quinta até sábado (20) a...

Arara com ferimento na asa é resgatada em Lucas do Rio Verde; 2º caso na semana

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram uma arara-canindé adulta...
PUBLICIDADE