O governo do Estado divulgou extrato de convênio pouco superior a R$ 291, 1 mil firmado com a prefeitura de Porto Espiridião, para recuperação de 10 pontes de madeira, de vigamento simples com fundação em estacas na MT-265. É apontando que R$ 200 mil saem do caixa da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e restante dos cofres na administração municipal.
O extrato aponta que o convênio tem validade de um ano e pode ser prorrogado mediante termo aditivo. Contudo, é destacado que o trecho beneficiado deve compreender entre o entroncamento o com a BR-174, destacamento de Santa Rita, em Porto Espiridião.
Em balanço divulgado este mês, o governo apontou que o eixo Manutenção do programa Pró-Estradas realizou em 2015 a conservação preventiva em 1.129 quilômetros de rodovias pavimentadas, todas pertencentes a 23 municípios das regiões sul, sudeste, sudoeste, oeste, noroeste e centro de Mato Grosso. A ação foi criada pela atual gestão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e administrada por uma superintendência inédita, desenvolvida na nova estrutura organizacional da pasta.
Segundo o governo, os trabalhos de manutenção e conservação preventiva são executados pelas equipes Sinfra, as quais realizam a limpeza dos dispositivos de drenagem da rodovia, roçada do matagal nas marginais da estrada e os reparos pontuais, conhecidos como tapa-buracos.