PUBLICIDADE

Governo federal reconhece situação de emergência de mais uma cidade mato-grossense

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência de Juruena (715 quilômetros de Cuiabá). O documento foi publicado no Diário Oficial da União, que circula hoje. Chuvas intensas atingiram o município no dia 6 de fevereiro deste ano causando diversos danos.

De acordo com decreto assinado pela prefeita Sandra Crozetta, com a intensificação e aumento considerável das chuvas e ainda devido ao fato de o solo encontrar-se totalmente encharcado muitas pontes acabaram rodando, tornando precária e interrompida a trafegabilidade nas estradas que cortam o município.

“Foram despendidos todos os esforços e ações até a presente data pela administração municipal, no sentido de corrigir a situação, e mesmo assim os problemas e as dificuldades persistiram, exaurindo toda a capacidade operativa e financeira do município”, aponta o documento.

Com a homologação da situação de emergência, o município deverá receber recursos e abrir mão de realizar licitações para aquisição de bens necessários para minimizar os danos. O decreto tem validade de 90 dias podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE