quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Governo federal reconhece situação de emergência causada pela chuva em dois municípios do Nortão 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), reconheceu a situação de emergência em Feliz Natal e Vera, dois municípios da região Norte do Estado, que tiveram prejuízos em razão das chuvas no início do ano. Outros dois municípios de Mato Grosso, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu, também tiveram a situação de emergência reconhecida. 

O Ministério do Desenvolvimento Regional informou que, com o reconhecimento, as localidades “poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas públicas danificadas”.

Conforme Só Notícias já informou, em Vera (90 quilômetros de Sinop), o prefeito Moacir Giacomelli ponderou no decreto baixado que a projeção é que 2,3 mil pessoas tenham sido atingidas e os prejuízos para o poder público estão na casa dos R$ 800 mil, enquanto prejuízos privados estão estimados em mais de R$ 240,5 milhões..

Já o prefeito de Feliz Natal (130 km de Sinop), Toni Dubiella, decretou situação de emergência no dia 8 de março, e ponderou que as chuvas “vem assolando o município desde o mês de janeiro de 2021, com precipitações pluviométricas acumuladas aproximadas de 870mm somente nos meses de janeiro e início de março, comprometendo a trafegabilidade, principalmente nas estradas vicinais”. No decreto do município não há levantamento de valores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE