sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo repassa R$ 3,9 milhões para hospitais filantrópicos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

O governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Saúde (SES) repassou mais de três milhões e 900 mil reais para o Fundo Municipal de Saúde (FMS), ontem. O montante deve ser transferido pela gestão municipal aos hospitais filantrópicos. O repasse ocorreu após o anúncio da suspensão de serviços do Hospital Geral, ocasionado pela ausência de transferência do recurso por parte da prefeitura de Cuiabá.

O pagamento faz parte do cumprimento da decisão anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante a reunião com os gestores dos hospitais, que aconteceu na última terça-feira , na sede da SES. Os diretores da unidade confirmaram que o município está inadimplente com os repasses.

De acordo com Gilberto Figueiredo, o governo do Estado mantem rigor nos repasses daquilo que é de sua responsabilidade e faz um grande esforço para repassar, ainda este ano, tudo aquilo que é competência de 2019.

Só Notícias já havia adiando que o governo iria antecipará parcela, na última quarta-feira, quando Figueiredo se reuniu com representantes dos hospitais e da prefeitura de Cuiabá.

A parcela do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal paga regularmente nos dias 15 de cada mês, será antecipada para hoje e é referente a novembro. A próxima parcela do incentivo também será antecipada e paga ainda este mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE