PUBLICIDADE

Governo fará eleição em escolas para decidir sobre projetos de PPPs

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques determinou que a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realize eleição nas escolas estaduais que estão em fase de estudo para desenvolvimento de Parceria Público-Privadas (PPPs) para a reforma, ampliação e manutenção. A medida buscar atender as pautas da comunidade escolar e avaliar e avaliar entre profissionais da educação a proposta das PPPs.

Nos últimos dias, o governador tem promovido um intenso diálogo com alunos e profissionais da educação. Taques visitou três escolas estaduais em Cuiabá e tem conversado diariamente com estudantes pela internet. “Determinei que a Seduc faça eleição nas escolas que estão em fase de estudo para as PPPs. Não quero que restem dúvidas quanto ao processo que visa melhorar a qualidade física de algumas unidades de ensino”.

Taques também explicou como será a eleição que vai definir sobre o projeto. “Vai ser assim: primeiro, realizaremos audiências públicas. Depois, os próprios alunos, pais e professores das escolas é quem decidirão sobre o assunto. Nada avançará sem o debate. E que fique claro: não vamos privatizar a educação”.

O governador pontuou ainda que a medida atende aos anseios dos profissionais da educação e dos alunos, uma vez que  a comunidade escolar é responsável pela definição do futuro da escola.

Nesta semana, o secretário Marco Marrafon tomou posse na Seduc. Nos primeiros dias de trabalho, o novo titular da pasta também buscou diálogo com os estudantes e profissionais da educação para esclarecer as dúvidas sobre a proposta apresentada pelo governo e apresentar a economia aos cofres públicos que a medida vai possibilitar.

A proposta de parceria público privada contempla 76 escolas estaduais. São 31 construções de novos prédios, sendo que desses 11 funcionam atualmente em imóvel alugado e dessa forma, passariam a ter sede própria, e 20 seriam novas unidades. As reformas e/ou ampliação é proposta para 21 escolas e em outras 24 que já estão sendo em fase de conclusão de construção, o projeto é de que iniciativa privada faça a operacionalização, que inclui manutenção da infraestrutura. A proposta prevê ainda reforma de 13 e construção de dois Cefapros (Centro de Formação de Professores). O projeto é tocado pela MT Par e a expectativa que as audiências públicas sejam realizadas nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossense leva R$ 142 mil em aposta na Milionária

O apostador de Cuiabá foi premiado, no final de...

Morador morre afogado em rio no Nortão

Um homem de 42 anos morreu afogado, ontem no...

Prefeitura de Sorriso abre este mês seletivo na área educacional; 90 vagas

Começa na próxima sexta-feira (31) a etapa de inscrições...

Motorista desmaia após carro capotar em rodovia no Mato Grosso

O acidente de trânsito envolvendo um VW Gol branco...
PUBLICIDADE