PUBLICIDADE

Governo exonera diretor de cadeia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa e o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, decidiram exonerar Cleiton Norberto da Silva da direção da cadeia de Cáceres e nomear Lúcio Mauro Leite Lindote para o posto. Cleiton foi exonerado após o local ter registrado duas grandes fugas em menos de 20 dias. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje.

A primeira fuga na unidade foi registrada no dia 7 deste mês, quando 24 presos conseguiram escapar por um túnel cavado em uma das celas. A última fuga aconteceu no dia 25, quando mais 15 presidiários fugiram utilizando novamente um túnel. A unidade prisional abriga 420 detentos, o que é praticamente o dobro de sua capacidade quando foi instalado.

Conforme Só Notícias já informou, o diretor da cadeia de Cáceres e o juiz Carlos Roberto de Campos, foram ameaçados de morte por presos e seus familiares. A situação foi denunciada à polícia e pedidos de escolta foram feitos à Secretaria do Estado de Segurança Pública. Segundo o magistrado da Vara de Execuções Penais, além das ameaças, que começaram em dezembro, ele e a família foram vítimas de atentado. Cleiton confirmou que as ameaças foram feitas por telefone e pessoalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE