PUBLICIDADE

Governo entregará chaves de residencial a cerca de 500 famílias de Cuiabá

PUBLICIDADE

As chaves do residencial Francisca Loreiro Borba, em Cuiabá, serão entregues a 499 famílias, na segunda-feira (22). O conjunto habitacional contou com investimento de R$ 6,8 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), e está totalmente pronto. A solenidade de entrega das chaves ocorre às 10h, no residencial, localizado no bairro Osmar Cabral. O evento contará com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do governador do Estado, Pedro Taques, e do secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto.

Os serviços de saneamento da obra, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, foram custeados pela Secid. O sistema implantado no local atenderá também outras 1.249 unidades habitacionais dos empreendimentos Nico Baracat I, II e III, (com previsão de entrega para janeiro de 2017) e cerca de cinco bairros situados no entorno do residencial.

O secretário das Cidades, Eduardo Chiletto, ressaltou a importância desse tipo de obra para a sociedade. "É gratificante participar destes momentos, que representam a realização de sonhos. Sabemos da importância que essas casas têm para os municípios e para as famílias. Com uma gestão séria e honesta, conforme determinou nosso governador Pedro Taques, vamos entregar muito mais unidades em Mato Grosso", enfatizou o secretário Chiletto.

Alainne Fernanda Bueno da Cruz, de 26 anos e mãe de quatro filhos, é uma das contempladas com uma unidade do empreendimento. Para ela, que está desempregada, a nova moradia trará mais qualidade de vida aos pequenos João, Alisson, Gustavo e Guilherme. “Essa casa veio no momento que eu mais precisava, sempre morei de aluguel e às vezes faltava dinheiro para pagar essa dívida. Estou desempregada e vivendo de bicos de faxina, com certeza agora meus filhos e eu vamos ter mais qualidade de vida”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE