domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo entrega projeto de nova sede da União das Câmaras de MT

PUBLICIDADE

O governo do Estado entregou, hoje, o projeto de construção da nova sede da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). A entidade pleiteou o projeto para dar início à construção e foi atendido pelo governo. Conforme a secretária-adjunta de Relações Políticas da Casa Civil, Paolla Reis, há muito tempo a entidade aguardava a doação do projeto. “Com o projeto em mãos, agora a UCMMAT conseguirá buscar emendas parlamentares e outros parceiros para concretizar a obra”, disse.

O projeto arquitetônico da entidade foi apresentado aos vereadores durante o 1° Encontro com os Vereadores, realizado pela Casa Civil e que contou com a participação de cerca de 800 vereadores.

A presidente da Ucmmat, Edileuza Ribeiro, agradeceu ao governador Pedro Taques pelo projeto. Segundo ela, com 32 anos de vereadora, é a primeira vez que um governo olha com carinho para os vereadores. “A gestão abriu as portas do Palácio Paiaguás, está valorizando a nossa classe. Explicamos para ele a necessidade que temos de um espaço para acolher os companheiros e o governador foi sensível a isso e nos concedeu o projeto”, ressaltou a parlamentar.

Edileuza conta que a entidade já conta com parte do recurso, alocado através de emenda parlamentar. O restante, conforme a presidente, está sendo providenciado junto a Assembleia Legislativa e os deputados estaduais.

“Hoje nós estamos em um prédio cedido pelo Governo do Estado, mas é pequeno, não comporta todos os 1.390 vereadores de Mato Grosso. “É um orgulho estar apresentando esse projeto que é a realização de um grande sonho nosso. O projeto doado pelo Estado comporta cinco mil pessoas, não é algo pensado para agora, mas com uma visão de futuro”, explicou.

O projeto arquitetônico foi elaborado pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid) e o prédio será erguido no Centro Político Administrativo (CPA) ao lado do estacionamento de visitantes da Assembleia Legislativa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE