quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo entrega nesta 6ª feira primeira UTI Áerea de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e a Secretaria de Estado de Saúde (SEST) realizam solenidade de implementação do serviço de transporte aeromédico, nesta sexta-feira, às 17h, no Hangar do Ciopaer, em Cuiabá.

Na ocasião, serão feitas entregas oficiais da primeira UTI Aérea de Mato Grosso, de uma aeronave Baron, e um caminhão tanque. A aeronave Cheyenne que será utilizada como Unidade de Terapia Intensiva foi viabilizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Ministério Público Estadual (MPE).

Já o avião Baron, que será empregado nas operações de segurança pública, foi apreendido em operação de combate ao tráfico de drogas e cedido pela Justiça federal de Tocantins.

A entrega do caminhão tanque será feita pelo Programa REM, projeto que premia países e estados pioneiros no combate ao desmatamento na Amazônia. Ele ficará na base do Ciopaer de Sorriso e será utilizado nas ações de combate ao desmatamento e queimadas, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Ainda como parte da solenidade, ocorrerá a certificação de pilotos, copilotos, médicos e enfermeiros que foram capacitados para atuar na UTI Aérea de Mato Grosso. Eles passaram por qualificação para o trabalho operacional, com disciplinas teóricas e práticas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE