segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo entrega 8 novas ambulâncias para o Samu em Mato Grosso nesta sexta-feira

PUBLICIDADE

O governo do Estado entrega nesta sexta-feira, oito novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Deste total, três foram obtidas junto ao Ministério da Saúde após negociação com a Superintendência do Samu e cinco foram adquiridas com recursos próprios do Estado, com investimento de R$ 881 mil.

Estes novos veículos renovarão 100% a frota de Cuiabá e Várzea Grande (veículos de 2008, 2010 e 2013) que compõe as bases descentralizadas habilitadas que atendem a Baixada Cuiabana.

Conforme preconiza portaria do Ministério da Saúde, para cada grupo de 100 mil a 150 mil habitantes deve estar disponível uma ambulância básica e para um grupo de 400 mil a 450 mil habitantes uma ambulância avançada (que possui um médico na equipe). Assim, considerando a população de Cuiabá e de Várzea Grande, o número de bases existentes supera o exigido e esperado.

De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, a solenidade de entrega está marcada para às 8h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás, e contará com a presença do governador Pedro Taques, do secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, além de outras autoridades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE