segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Governo elabora proposta de reajuste para servidores do Detran-MT

PUBLICIDADE

O governo deve elaborar, dentro de 15 dias, uma proposta para contemplar o pedido de revisão salarial dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O pedido feito pelo sindicato da categoria (Sinetran-MT) e apresentado à Casa Civil, ontem, representaria um impacto no valor de R$ 138 milhões no orçamento anual do Estado.

O impacto financeiro nas contas do governo com a proposta de reajuste salarial dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do órgão foi calculado pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges). Devido à grave realidade econômica que o país enfrenta e a necessidade do governo do Estado em assegurar os serviços essenciais à população, a Casa Civil constatou ser inviável atender ao pedido da categoria neste momento.

O secretário adjunto de Ação Governamental da Casa Civil, Carlos Brito, ressaltou que a administração do Detran em conjunto com as secretarias de Gestão e de Segurança Pública realizará um estudo técnico com o objetivo de elaborar uma outra proposta que possa contemplar os servidores dentro realidade fiscal do Estado e com a responsabilidade necessária.

“Mantemos o diálogo com os servidores, que é uma prioridade do Governo Pedro Taques”, enfatizou Carlos Brito. O secretário adjunto reforçou que os representantes do Sinetran já participaram de três reuniões na Casa Civil no último mês, onde foram relatadas as dificuldades que o Estado está passando e a impossibilidade de conceder o aumento salarial, do montante proposto, em razão das dificuldades que toda a população está enfrentando.

Em junho deste ano, o governo do Estado, depois de muito diálogo entre representantes dos sindicatos de servidores públicos, Fórum Sindical e Poder Legislativo, anunciou um acordo de reposição de 2% das perdas salariais dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso. Naquela oportunidade, o governo do Estado também anunciou o pagamento da Revisão Geral Anual dos anos de 2017 e 2018.

O secretário adjunto Carlos Brito disse que o governo foi notificado pelo Sinetran que, se não houvesse a reunião e nem a resposta à reivindicação apresentada, a categoria paralisaria as atividades por um dia. "Contudo, a reunião aconteceu e houve uma resposta, mesmo que negativa, face ao alto impacto verificado. No entanto o diálogo permanece aberto e desta forma não há razão para a paralisação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas carretas tombam em trechos distintos de rodovia estadual em Sorriso

Dois tombamentos de carretas foram registrados, em menos de...

Apostadores de Cuiabá e Sinop ganham prêmios na loteria

O apostador de Cuiabá foi contemplado, no final de...

Carro é esmagado por carretas e condutor morre em Mato Grosso

Ramão Carlos Ximenes, 51, morreu ao ter o Fiat...
PUBLICIDADE