PUBLICIDADE

Governo e Unicef discutem agenda unificada da criança e do adolescente

PUBLICIDADE

O governo do Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) se reúnem em Cuiabá, na segunda-feira (23), para construir uma agenda política e técnica consistente para priorizar ações que impactem na vida de crianças e adolescentes. O evento ocorrerá das 08h às 17h no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT), no Centro Político e Administrativo (CPA).

O coordenador do escritório em Belém, Fabio Morais, e mais dois oficiais do Fundo participam do encontro. O convite para a construção da agenda unificada foi estendida a toda rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente.

Em 2015, o Unicef articulou a Plataforma Amazônia, região prioritária de atuação no Brasil, quando realizou além de encontros com atores chaves estaduais e municipais, mobilizou adolescentes e jovens, organizações não governamentais, Judiciário e outros setores para uma pauta ampla, focada em uma Agenda de Sete Compromissos.

Durante o encontro, representantes das Secretarias de Estado de Trabalho e Assistência Social, Segurança, Justiça e Direitos Humanos, Saúde e Educação apresentarão ações do Governo de Mato Grosso para o cumprimento desses sete compromissos assumidos pelo governador Pedro Taques durante o 12º Fórum de Governadores da Amazônia Legal brasileira, em Belém.

“Compromissos estes que resultaram na definição de 14 indicadores, que foram ratificados pelo Fórum Integrado de Secretários Estaduais da Amazônia”, detalha o gestor.

Após a abertura, marcada para as 08h, apresentação dos indicadores da infância no Estado e na região e a Agenda do Unicef com base nos sete Compromissos. Em seguida, apresentação das ações da Assistência Social e Saúde.

O período da tarde será aberto com apresentação cultural da Rede Cidadã e em seguida apresentação das ações da Educação, Segurança, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE