domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo e prefeitura inauguram mais uma unidade do Procon municipal

PUBLICIDADE

O governo e a Prefeitura de Campos de Júlio inauguram, na terça-feira (28), a unidade de Procon do município. Os Procons, explica a superintendente Gisela Simona Viana, são responsáveis por promover e implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

Entre os diversos objetivos permanentes do órgão está o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. “Os Procons também devem atuar no sistema municipal de ensino, desenvolvendo atividades de educação para o consumo, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre o direito do consumidor”.

Conforme a funcionária pública Liane Zonatto, que coordenará o Procon de Campos de Júlio, a instalação do órgão de defesa do consumidor no município atende Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público (MP). “O Procon proporcionará à sociedade campojuliense os mecanismos de solução para conflitos decorrentes das relações de consumo. Queremos desenvolver um trabalho íntegro e transparente, correspondendo as expectativas advindas da implantação do órgão, e proporcionar segurança e a satisfação plena dos consumidores”.

A solenidade de instalação será às 9h, na sede do Procon Municipal, localizada na avenida Valdir Masutti, no centro. Além da superintendente do Procon Estadual, que representará o governo, estarão presentes na solenidade o prefeito de Campos de Júlio, Dirceu Martins Comiran, a promotora Maísa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, os juízes Evandro Juarez Rodrigues e Raul Lara Leite, entre outras autoridades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE