PUBLICIDADE

Governo e instituições discutem enfrentamento à corrupção em MT

PUBLICIDADE

O combate a corrupção foi debatido entre governo do Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, delegados de polícia e agentes públicos, ontem à noite, no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A discussão faz parte da programação do curso “Estratégia Nacional de Combate a Corrupção”, que segue durante toda esta sexta-feira.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio de informações entre as autoridades sobre os instrumentos e estratégias para o combate a corrupção. Na abertura do evento, a procuradora da República, Janice Ascari, falou sobre o combate a corrupção perante os tribunais. Para ela, é muito importante a integração entre os órgãos para o combate a corrupção.

O governador do Estado, Pedro Taques, disse que a atual gestão está voltada para ações de fiscalização, em todas as esferas. “Uma causa que nos une é a do combate a corrupção. A corrupção mata por falta de hospitais, por falta de estrada. A corrupção rouba o futuro dos mato-grossenses. Mato Grosso foi desrespeitado e ofendido. Temos uma responsabilidade muito grande neste combate”, destacou Taques.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, disse que o curso vai capacitar os agentes públicos no enfrentamento a corrupção. “Uma das prioridades do governo é o combate a corrupção, que é um problema muito grave. Sem o combate a corrupção não é possível avançar. Todas as estruturas precisam de técnicas avançadas para o combate. A corrupção impede que o Brasil cresça”.

O secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, disse que a realização do curso vai promover uma discussão de estratégia nacional de enfrentamento a corrupção, uniformizando procedimentos e atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Delegacia de Combate a Corrupção, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE).

“O treinamento é em combate ao crime organizado e a corrupção. Serão feitas palestras acerca de inteligência, ferramentas e melhorias ao combate a corrupção”, destacou.

Outros temas das palestras são: Questões Polêmicas e Nulidades em Grandes Investigações, Técnicas de Investigação e Produção de Provas no Combate a Corrupção, Técnica de Investigação na Operação Lava-Jato e Colaboração Premiada.

Dentre os palestrantes estão os procuradores da República, Douglas Fischer, Roberson Pozzobon e Deltan Dallagnol. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre após colisão com caminhão em Sorriso

Uma Yamaha XTZ azul colidiu com um caminhão Mercedes...

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...
PUBLICIDADE