terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado instituiu comissão para concurso público na saúde em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo do Estado formou uma comissão especial para análise técnica voltada à realização de um concurso público para a secretaria estadual de Saúde. A instituição da comissão consta em portaria conjunta entre a pasta e a secretaria de Planejamento e Gestão.

Ainda não há previsão para lançamento do edital. Em janeiro deste ano, no entanto, o ex-secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, deu detalhes do cronograma. “No TAC firmado com o MP já existe um cronograma para apresentação desse concurso. No mês de março, a secretaria de Saúde e a Seplag (secretaria de Planejamento) encaminham para o governador o número de vagas pretendidas para o concurso. Até agosto, temos o prazo para contratar a empresa que vai realizar o concurso e lançar o edital. O prazo limite para as provas é outubro e os resultados têm data limite até o mês de dezembro”, disse Gilberto, na ocasião.

Anteriormente, conforme Só Notícias já informou, Gilberto Figueiredo declarou que o concurso da Saúde será “possivelmente, um dos maiores da história deste Estado”. O gestor também explicou, na ocasião, que o governo do Estado já deveria ter lançado o edital, no entanto, a pandemia de coronavírus impediu a organização do concurso.

“Esse sempre foi um desejo do secretário de saúde, mesmo antes de assumir o cargo. No diagnóstico que fiz, Mato Grosso tem 19 anos desde o último concurso na área da saúde. Fizemos, inclusive, um TAC com o Ministério Público nos comprometendo a realizar o concurso em um prazo de dois anos. Só que quando fizemos o TAC, nem imaginávamos que teríamos uma pandemia. E era impossível, em uma pandemia, fazer uma operação dessa magnitude”.

Em janeiro, o governador Mauro Mendes, em entrevista à rádio CBN de Cuiabá, também confirmou a abertura do concurso. “Vamos sim fazer o concurso, mas para aqueles cargos necessários. Estamos preparando um trabalho de teste seletivo, conforme recomendou o Ministério Público, porque estamos ampliando muito as cirurgias eletivas e não temos gente para fazer isso. E o concurso pode demorar até um ano para finalizar, entre começar, publicar, seguir todas as fases e chamar todas as pessoas. E precisamos acelerar algumas ações da saúde. Por isso, estamos fazendo um teste seletivo para preencher, de maneira mais rápida, algumas vagas em alguns hospitais, para que com esses novos profissionais possamos ampliar nossos atendimentos na área de cirurgia eletiva e de outras áreas”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE