PUBLICIDADE

Governo do Estado amplia limite do Simples Nacional

PUBLICIDADE

As micro e pequenas empresas de Mato Grosso podem ampliar atividades sem correr riscos de serem excluídas da tributação simplificada. A posição do governo foi divulgada em Diário Oficial e amplia os limites do Simples Nacional a partir de 1º de janeiro de 2013. Essa é uma conquista da Aces Sinop em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e outras Associações de Mato Grosso.

"Temos [Aces e Facmat] incansavelmente buscado junto ao governo do Estado soluções e esclarecimentos sobre a política tributária, assunto este sempre em pauta. Conseguimos obter resposta positiva ao ajuste das faixas de receita para os contribuintes que estão no Simples Nacional", explica o presidente da Aces Sinop, Mauro Muller.

De acordo com o decreto 1.415, a receita bruta anual de 1.8 mi pode chegar até R$ 2.520 mi, para efeito de recolhimento do ICMS, na forma do regime simplificado de tributação. Esse é o valor máximo que as empresas poderão faturar anualmente para permanecer no programa.

Criado em 2007, o Simples Nacional reúne, em um pagamento único, seis tributos federais: Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e contribuição patronal para o INSS.

O recolhimento simplificado também abrange o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado pelos estados e o Distrito Federal, e o Imposto Sobre Serviços (ISS), de responsabilidade dos municípios. Atualmente, 5,6 milhões de empresas e 1,7 milhão de empreendedores individuais fazem parte desse regime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE