terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo diz que saúde recebe incremento no orçamento para regularizar repasses

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Saúde, João Batista, tem se reunido semanalmente com a equipe econômica do governo na busca por viabilizar os repasses aos municípios e manter a regularidade no atendimento dos hospitais regionais e da Farmácia de Alto Custo de Mato Grosso. Balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), mostra que para fazer frente a diminuição de recursos da União para a Saúde, o governo de Mato Grosso vem investindo acima do mínimo constitucional que é de 12%. O balanço mostra que foram investidos 12,8% da receita estadual em saúde para manter a regularidade nos atendimentos.

Entretanto, segundo o secretário, os problemas se agravaram devido aos atrasos registrados até 2014. Com isso, durante o ano de 2015, o Governo de Mato Grosso centrou esforços em pagar todos os valores que estavam atrasados com os municípios. “Hoje o foco esta sendo cuidar da saúde. Estamos procurando, semanalmente, discutir a saúde e colocar os repasses em dia aos hospitais regionais, os prestadores de serviço e os profissionais de saúde”, comentou.

Segundo o secretário, uma das principais preocupações da secretaria é de manter a regularidade do atendimento em Cuiabá. Para isso, o Governo do Estado trabalha para colocar em dia todos os repasses. O montante para Cuiabá é maior, e o Estado deve fazer ainda este mês o pagamento referente ao mês de agosto. A SEC aguarda os dados do mês de setembro, que ainda não foram fechados para dar início ao pagamento.

“Há um esforço do governador Pedro Taques e das demais secretarias para que o orçamento seja revertido à Secretaria de Estado de Saúde, para que nós possamos cumprir com a obrigação. Estamos procurando colocar em dia também a aquisição de medicamentos da farmácia do Estado. É uma verdadeira força-tarefa”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE