Os candidatos que irão prestar o concurso público do governo do Estado devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões das escolas e universidades onde serão realizadas as provas. No período matutino os portões fecharão às 8h e no período vespertino às 14h.
No período matutino, as provas serão para os cargos de nível superior e fundamental. Já no período vespertino, prestam o concurso os candidatos que concorrem aos cargos de nível médio, além da continuidade das provas de quatro cargos do nível superior (delegado, perito, gestor e auditor).
Conforme o edital de abertura do concurso, os postulantes aos cargos oferecidos no concurso devem estar na instituição onde vão fazer a prova com pelo menos uma hora de antecedência. "Esse tempo não é apenas para o candidato ter tempo de encontrar o seu local de prova, mas para que ele também fique ambientado e tranquilo para iniciar as provas", explicou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr.
De Vitto alertou que não haverá tolerâncias. "O candidato deve procurar o local onde vai fazer a prova com antecedência, para poder traçar com calma, a melhor forma de chegar até lá no dia do concurso, evitando transtornos", afirmou.