PUBLICIDADE

Governo diz que não há previsão para repassar atrasados para hospital de Sinop

PUBLICIDADE

Ainda não há previsão para a Secretaria Estadual de Saúde regularizar o repasse financeiro para o Hospital Santo Antônio (Fundação de Saúde Comunitária de Sinop). Apesar da assinatura de um novo contrato, há menos de 15 dias, o Estado confirma uma dívida de dois meses com a unidade. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria. “Não há uma data definida, um prazo limite, mas está sendo trabalhado para fazer o pagamento o quanto antes”.

A assessoria ainda resumiu que um problema jurídico teria ocasionado o problema, sem fornecer, no entanto, detalhes. “O pagamento será feito em juízo. É a maneira mais rápida que o governo encontrou para fazer estes repasses em atrasos. Já está sendo mantido contato com a Procuradoria Geral do Estado para que o processo seja agilizado. Foi uma situação excepcional, que não deve acontecer nos próximos meses”.

A situação, contudo, tem gerado criticas de trabalhadores que estão há mais de um mês sem receber.

O novo contrato firmado entre a SES e o Santo Antônio foi firmado há cerca de duas semanas, tem duração de seis meses e prevê a complementação de serviços não oferecidos na rede pública, como atendimento de obstetrícia (gestantes), oncologia (câncer) e outros ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O valor a ser pago pelo tempo total de contrato gira em torno de R$ 1,7 milhão.

Conforme Só Notícias já informou, o hospital confirmou os atrasos e disse que, apesar da assinatura do contrato, o Estado ainda não depositou os valores referentes ao último mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fórum de Nova Mutum alerta para golpes com e-mails fraudulentos

A comarca de Nova Mutum alertou os moradores sobre...

Inscrições de seletivo em prefeitura no Mato Grosso encerram esta semana

O poder executivo de Pedra Preta (240 quilômetros ao...

Trabalhador morre após parede desabar durante obras em Mato Grosso

Marcos Landim Gonçalves, de 35 anos, morreu após ser...

Segurados do INSS podem pedir a partir de hoje devolução de descontos ilegais

A partir desta quarta-feira, os aposentados e pensionistas do...
PUBLICIDADE