PUBLICIDADE

Governo diz que incêndio Arena Pantanal não altera cronograma de entrega

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil irá apurar as causas do incêndio na Arena Pantanal. Inicialmente, as equipes do Corpo de Bombeiros não encontraram indícios no ambiente, onde estava estocado o isopor, de que algo tenha provocado o fogo. A Secretaria Extraordinária Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa) afirmou que o cronograma para a entrega da obra, marcada para dezembro, não será alterado por causa do incêndio e não houve prejuízo à saúde os funcionários.

Cerca de 10% do material estocado em uma área de 30 metros quadrados por 4 de altura foi consumido nas chamas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O diretor operacional da instituição, o coronel Alessandro Borges, afirma que no momento que foi acionado, o órgão encaminhou 1 caminhão-pipa com maior pressão do que o utilizado no canteiro de obras pela construtora e não houve atraso na resposta. Com a necessidade de mais estrutura de combate, outras 3 viaturas foram encaminhadas ao local envolvendo 18 bombeiros.

O controle foi rápido e no local que iniciou o incêndio não havia instalação elétrica, o que descartaria a hipótese de que um curto- circuito tenha provocado o fogo com o isopor. O coronel diz que a ação humana não pode ser descartada e cabe à PJC investigar.

Secretário Maurício Guimarães afirma que o calendário será cumprido e não há risco de comprometimento do andamento da obra. Ele afirmou existir uma brigada própria da empresa Mendes Júnior para operar nestas situações. No entanto, não especificou que tipo de estrutura está formada. O prejuízo com a queima de parte do material, que serviria de isolante para a cobertura da Arena Pantanal, ainda não foi calculado.

“A perícia está no local e quando tivermos o resultado saberemos das causas do incêndio. Os funcionários estavam fora do perímetro do incêndio”, disse Maurício.

Por meio de nota, a assessoria da empresa Mendes Júnior disse que “há um plano de ação de emergência na Arena que conta com brigada de incêndio, extintres e apoio dos bombeiros, localizados próximo à obra”. Em relação ao atendimento de primeiros socorros aos trabalhadores a empresa disse que “são feitos pelos brigadistas e por serviço de ambulância”. (AA)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE