quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo distribui 300 mil litros de álcool 70% para ajudar combater Coronavírus em  Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma rede de solidariedade está formada para fornecer álcool 70% para a saúde pública e outros setores que necessitam do insumo durante a pandemia de coronavírus em Mato Grosso. O governo do Estado solicitou e o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool) produzirá o produto em suas usinas de etanol de cana de açúcar e etanol de milho para ajudar combater o vírus.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico César Miranda, muitas empresas e entidades aderiram a este chamado de solidariedade “para que tenhamos ainda mais cuidado com a prevenção ao coronavírus. Além das indústrias, temos empresários doando os frascos, trabalhando no envase em frascos menores e distribuindo para todo o Estado”, explica

Os recipientes estão sendo distribuídos em hospitais estaduais e municipais, delegacias, presídios, quartéis da Polícia Militar, entre outros. “O álcool chega em Cuiabá e é imediatamente envasado e, em seguida, enviado para os municípios. O objetivo é atender o mais rápido possível os setores que necessitam do produto”, informa Miranda.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal trabalham diretamente no acompanhamento da ação para que haja segurança no transporte e envase do produto que é altamente inflamável.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Apostadores de Mato Grosso ganham mais de R$ 30 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Meteorologia prevê mais calor em Mato Grosso até final do mês

A nova onda de calor em Mato Grosso deve...
PUBLICIDADE