Geral

Governo distribui 300 mil litros de álcool 70% para ajudar combater Coronavírus em  Mato Grosso

Uma rede de solidariedade está formada para fornecer álcool 70% para a saúde pública e outros setores que necessitam do insumo durante a pandemia de coronavírus em Mato Grosso. O governo do Estado solicitou e o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool) produzirá o produto em suas usinas de etanol de cana de açúcar e etanol de milho para ajudar combater o vírus.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico César Miranda, muitas empresas e entidades aderiram a este chamado de solidariedade “para que tenhamos ainda mais cuidado com a prevenção ao coronavírus. Além das indústrias, temos empresários doando os frascos, trabalhando no envase em frascos menores e distribuindo para todo o Estado”, explica

Os recipientes estão sendo distribuídos em hospitais estaduais e municipais, delegacias, presídios, quartéis da Polícia Militar, entre outros. “O álcool chega em Cuiabá e é imediatamente envasado e, em seguida, enviado para os municípios. O objetivo é atender o mais rápido possível os setores que necessitam do produto”, informa Miranda.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal trabalham diretamente no acompanhamento da ação para que haja segurança no transporte e envase do produto que é altamente inflamável.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)