Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran-MT), esta manhã, o governo do Estado se posicionou pela realização, no menor tempo possível, do concurso para a categoria. De acordo com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, o edital já existente, preparado pelo Sindicato, está nas mãos da Procuradoria Geral do Estado e um parecer será emitido ainda esta semana.
“O governador Pedro Taques, a partir das consultas prévias com órgãos de controle, com o presidente do Detran, Rogers Jarbas, assim como os representantes do Sinetran, entende o quanto o concurso é necessário. Todos os esforços da máquina pública serão acionados para que o atual edital seja readequado conforme a legislação, ou que um novo certame seja construído”.
O advogado do Sinetran, Bruno Costa Álvares Silva, considerou a reunião um avanço. “Para nós que estamos acompanhando desde o início essa discussão, o fato de o Governo apontar na direção de uma solução rápida é um avanço significativo e vamos contribuir para tudo isso acontecer”.
Em nota, encaminhada posteriormente, a diretoria do sindicato aponta que o edital de concurso público, feito em 2014, tem o parecer de legalidade e conformidade da Controladoria Geral do Estado por ter cumprido todos os requisitos exigidos pela legislação e que não possui erros a serem corrigidos. “Até a apresentação do cronograma e dos pontos a serem discutidos, a categoria permanece em greve”, aponta o documento.
Na última semana, o governo convidou o Sindicato a fazer parte de uma comissão técnica para a construção da minuta do edital, convite que foi aceito oficialmente nesta terça, pelos representantes da categoria.