A MT-413, localizada no município de Santa Terezinha (região Nordeste), prevista no programa Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo, receberá a pavimentação asfáltica nos 94,61 quilômetros que ligam o município a BR-158. A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), vai investir aproximadamente R$ 86,7 milhões e a Ordem de Início de Serviço (OIS) será dada após o término do período chuvoso.
A pavimentação da rodovia fomenta o escoamento da produção do agronegócio, que no ano passado teve um plantio superior a dez mil hectares e há previsão que esse ano a área cultivada dobre de tamanho. A produção de látex, que em 2012 produziu em torno de 800 toneladas, também é uma das bases da economia do município que certamente se beneficiará com a pavimentação.
A obra vai contemplar uma das duas únicas vias de acesso ao município, que também tem um forte potencial turístico, situado na divisa dos estados de Mato Grosso, Tocantins e Pará.
Localizado as margens do rio Araguaia, Santa Terezinha possui uma pluralidade de riquezas naturais, considerado um dos trechos mais bonitos do Araguaia.