PUBLICIDADE

Governo de MT reconhece situação de emergência em Colniza; 1º passo para receber recursos

PUBLICIDADE

O governo de Mato Grosso homologou, hoje, o decreto de emergência emitido pela prefeitura de Colniza, isolado devido aos estragos causados pelas chuvas. Na prática, representantes da Defesa Civil vão ao município constatar os reais prejuízos causados para posteriormente emitirem um relatório, que servirá de base para a transferência de recursos destinados aos reparos, o que pode levar meses. A expectativa é que cheguem ainda hoje.

O prefeito Assis Raupp, disse esta manhã, que uma balsa alugada de uma empresa de Alta Floresta, deve chegar amanhã. Ela fará travessia no rio Canamã, a 66 km da sede, na BR 174, principal via de acesso ao município e tem largura aproximada de 7 metros tendo capacidade para levar caminhões.

No início da semana a ponte de madeira, sob o rio Canamã, foi praticamente destruída pela cheia do rio. O secretário de Administração, Silvio Vahl, explicou ao que a situação fica mais difícil a cada dia que passa.

Conforme Só Notícias já informou, a segunda rota para sair do município é por meio de Cotriguaçu. As estradas, no entanto, estão intransitáveis em virtude de atoleiros. Começa a faltar gás, alimentos e o escoamento da produção está totalmente impossibilitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre agricultor pioneiro de Sinop

O produtor rural e pioneiro Adhemar Eckhard Tietz, de...

Mauro e Pivetta seguem com agenda na região Araguaia com entrega de obras em 15 cidades

O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes...

UFMT Sinop seleciona estudantes para vagas remanescentes de mestrado

O Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade...

Vice assume temporariamente a prefeitura de Nova Mutum

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, anunciou seu...
PUBLICIDADE