sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo de MT paga nos próximos dias reatroativo da verba indenizatória para servidores da Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso informou, esta tarde, que pagará em folha complementar, nos próximos dias, o retroativo da verba indenizatória para os servidores estaduais da Saúde, que atuam na linha de frente do combate à Covid, referente aos meses de janeiro e fevereiro. A lei foi sancionada pelo governador Mauro Mendes, no último dia 26, após aprovação da mensagem pela Assembleia Legislativa. O pagamento da verba indenizatória está sendo realizado desde julho do ano passado e foi prorrogado até julho

Cerca de 4,2 mil servidores estaduais já receberam a verba, destinada especificamente aos que atuam na linha de frente do combate à pandemia em unidades hospitalares, ambulatoriais e finalísticas da secretaria Estadual de Saúde

A legislação determina a continuidade da compensação de plantões, ou seja, que os profissionais contratados da Saúde que porventura contraírem a covid-19 possam receber do Estado os valores dos plantões durante o período de recuperação.

Na prática, isso significa que se nos últimos 14 dias antes de contrair a Covid, o profissional fez 6 plantões, o Estado paga outros 6 plantões nos 14 dias em que ele estiver afastado.

A verba indenizatória não é fixa e está relacionada à situação de cada profissional junto às unidades, não é válida para os profissionais contratados e remunerados exclusivamente pelo sistema de plantão, pois o valor a ser recebido é exatamente aquele previsto em edital do processo seletivo correspondente, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...
PUBLICIDADE