sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo de MT e ministério da Economia vão debater gestão de recursos públicos nesta 4ª feira  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governo do Estado promoverá amanhã, Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +BRASIL – Etapa Mato Grosso. O evento conta com a parceria do Ministério da Economia. O evento será de forma virtual, a partir das 9h. Os interessados em participar podem se inscrever previamente no site da secretaria de Estado de Fazenda.

Durante o evento serão apresentados vários painéis relacionados a gestão dos recursos públicos, assim como o repasse de verbas feito pela União ao Estado e municípios, executados na Plataforma +Brasil. Dentre os temas a serem apresentados estão os desafios dos municípios nas transferências da União; a importância da atuação do sistema de controle interno nas transferências federais; e sobre a plataforma e rede +Brasil.

O objetivo é reunir todos os atores que participam do processo de gestão das transferências da União, para promover maior integração entre os parceiros da Rede +Brasil, de forma a fortalecer a governança, o diálogo, a gestão e a melhoria do gasto público, garantindo, assim, maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos públicos. Ao final do evento será emitido um certificado de participação.

A Rede + Brasil é um mecanismo de governança colaborativa e de troca de informações voltada ao fortalecimento da transparência, da acessibilidade do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público, e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União.

A Rede é composta por representantes dos estados, municípios, de organizações da sociedade civil, órgãos de fiscalização e controle e outros agentes envolvidos com a gestão das transferências da União operacionalizadas por meio da Plataforma +Brasil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE