PUBLICIDADE

Governo de MT diz que Justiça negou ação do MP e aponta medidas adotadas após cobertura de autódromo cair

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

O Governo de Mato Grosso emitiu comunicado há pouco informando que o pedido do Ministério Público para adoção de medidas preventivas adicionais no Parque Novo Mato Grosso foi negado pelo Judiciário. A manifestação ocorre após incidente com vendaval que danificou parte da arquibancada do evento da Stock Car, causando ferimentos leves em quatro pessoas, ontem à noite.

De acordo com o governo, a Politec e o Corpo de Bombeiros já vistoriaram as instalações e “medidas adicionais de segurança já foram definidas e implantadas, para garantir a proteção de todos que comparecerem ao evento”. O comunicado ressalta que a empresa responsável pelo evento adotou todas as providências recomendadas e que os laudos técnicos foram emitidos e anexados ao processo.

O incidente ocorreu durante os treinos livres da 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, quando uma forte rajada de vento atingiu o local e arrancou parte da cobertura de uma das arquibancadas. As quatro pessoas feridas receberam atendimento médico imediato.

Em sua ação civil pública, o promotor André Luis de Almeida havia solicitado a apresentação de laudo técnico comprobatório da estabilidade das estruturas e proposto multa diária de R$ 80 mil em caso de descumprimento, alegando “risco iminente de uma tragédia” diante da previsão de novas tempestades. O governo afirma que todas as exigências de segurança foram cumpridas para a realização do evento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE