PUBLICIDADE

Governo de MT busca assegurar repasse de recursos federais

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoveu a primeira reunião entre os gestores que atuam na área para discutir a execução dos Convênios/Contratos de Repasse deste ano. Promovida pela Gerência de Convênios da pasta, os encontros são parte integrante do processo de aprimoramento da eficiência na gestão pública.

O cumprimento das metas estabelecidas pelo governador Pedro Taques foi a tônica da reunião, realizada hoje. Ficou acordado que todos trabalharão para fazer as adequações necessárias, de forma a garantir recursos financeiros para a execução do objeto do convênio, assegurando o repasse dos recursos federais.

Durante a abertura, a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Gisele Gugel, disse que promoverá a integração dos gestores dos setores envolvidos, para que haja sucesso na execução das tarefas. “Tendo em vista que já houve uma etapa de concorrência nacional e a aprovação desse convênio, precisamos agora de um esforço conjunto para cumprimento desse objeto”.

O coordenador de Orçamento, Convênios e Finanças, Jean Figueiredo, disse que é o momento de combater os erros do passado e, por meio de mecanismos como o envio mensal de dados, informar a situação da execução orçamentária, financeira e das metas físicas dos projetos de cada gestor. “Vamos ajudá-los a manter os objetivos definidos no Programa de Trabalho Anual (PTA) de suas ações, aproximando-os consequentemente do cumprimento das metas definidas no Relatório da Ação Governamental (RAG) de toda a Secretaria”.

Na avaliação da gerente de Convênios, Paula Cristina, a política de reorganização financeira do estado assumiu um papel relevante na gestão pública. “São instrumentos que propiciam o ingresso de receitas provenientes do orçamento da União nos cofres das Unidades Federativas, para execução de ações de interesse social”, disse ela.

Após a reunião, os participantes preencheram um questionário que permitirá avaliar a demanda por informações de cada gestor, permitindo assim aprimorar e otimizar a execução dos instrumentos celebrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE