PUBLICIDADE

Governo cria comissão para plano de segurança na fronteira de MT

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, baixou portaria, hoje, criando comissão de elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública na Fronteira. Ela é composta por 21 membros ligados a secretarias adjuntas de programas, políticas e projetos; gabinetes de gestão integrada; Polícias Militar e Civil, perícia oficial, grupamento aéreo, batalhões de trânsito e também e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Eles têm 60 dias para apresentarem o plano. No Estado há 28 cidades consideradas na faixa de fronteira.

Para criação da comissão, o secretário considerou o decreto federal que instituiu, em junho do ano passado, o Plano Estratégico de Fronteiras, que prevê um conjunto de ações entre órgãos federais e estaduais, tendo como foco a prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços e dos delitos praticados na faixa de fronteira brasileira. Também foi levada em consideração a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras, programa instituído no âmbito da pasta estadual, prevê a execução de inúmeras ações e projetos com foco nos órgãos estaduais de segurança pública.

Curado também considerou, entre outros fatores, a criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública para a Fronteira (GGI-F), que busca integrar esforços, bem como proporcionar qualidade de vida as comunidades da faixa de fronteira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE