O governador Pedro Taques e o secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura, Paulo Speller, assinaram um termo de cooperação para desenvolver projetos em áreas como tecnologia, direitos humanos e gestão pública em Mato Grosso. O acordo foi firmado, hoje, no Palácio Paiaguás.
Em parceria com o governo, a instituição internacional pretende realizar uma série de projetos para melhorar a qualidade de vida da população. Segundo Speller, ficam criadas possibilidades importantes para o Estado, como intercâmbio, planejamento de programas sociais, educação e divulgação de Mato Grosso.
Nas próximas semanas os projetos começarão a ser desenvolvidos nas áreas de atuação de cada secretaria. “A instituição tem uma atuação muito importante na América Latina em projetos como formação de diretores e professores e pesquisa em ciência e tecnologia. Queremos trazer nossa experiência para Mato Grosso. O governador Pedro Taques assumiu o compromisso de desenvolver os projetos dessa parceria buscando dar serviços de qualidade para o cidadão”, afirmou Speller.
A novidade foi recebida com satisfação pela secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Luzia Helena Trovo. "A parceria com essa associação vem ao encontro das necessidades da nossa secretaria. Temos projetos na área da educação, ciência, inovação e tecnologia que precisam ser desenvolvidos. São projetos que vão chegar aos usuários para uma educação de qualidade".