sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo apresenta em Sinop programa que traz modelos de produção sustentável

PUBLICIDADE

A proposta do programa “Cultivando Água Boa” é adotar novos modelos de produção sustentável para gerar maior preservação dos recursos naturais tais como a água, o solo e a biodiversidade. O programa foi desenvolvido através de um exemplo do que acontece no estado do Paraná.

O programa foi apresentado, esta tarde, no plenário da prefeitura (antiga câmara de vereadores), e contou com a presença do secretário de Articulação e Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, e secretário adjunto de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, André Torres Baby.

O programa é uma integração entre as Secretarias de Estado de Meio Ambiente, Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico, Educação e Trabalho e Assistência Social, além da Unemat. A parceria entre as secretárias é fundamental para o programa uma vez que o desenvolvimento dos trabalhos, já consiste em uma construção com mais de um pilar de atuação que passa pelo meio ambiente, saúde, educação assistência social e agricultura familiar.

Entre as ações que compreendem o programa estão a conservação do solo, água e biodiversidade, sistema de produção e consumo mais sustentável, a inclusão social produtiva, o manejo de efluentes das atividades da agropecuária, uma nova cultura do reuso da água, além do desenvolvimento da cultura da responsabilidade.

A prefeita Rosana Martinelli, os  vereadores Fernando Assunção (PSDB) e Wollgran Araújo (DEM) participaram do evento

(Atualizada às 18:15h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE