sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo anuncia corte no ponto dos servidores em greve em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Alair Ribeiro)

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou, hoje que os servidores da educação da rede estadual que aderirem à greve devem ter seus pontos e salários cortados. A medida foi iniciada, ontem, quando começou a greve.

“Isso é uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e nós vamos aderir. Quem aderir a greve já está com ponto cortado. Qualquer funcionário que entrar em greve já terá seu ponto descartado e isso já está acontecendo desde ontem”, disse em entrevista.

Profissionais reivindicam pela melhoria na infraestrutura das escolas, inclusive nas da área rural, pelo chamamento dos aprovados em concurso público e pelo cumprimento da lei que discorre sobre a Revisão Geral Anual (RGA) do ano passado.

De acordo com o presidente dos Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, a estimativa é que 90% dos profissionais participem da greve. Conforme levantamento do governo do Estado, contudo, apenas 42% das unidades escolares estão paralisadas.

“A greve é um processo pedagógico, ela iniciou bem significativa, diferente dessas greves em que a adesão vai acontecendo com o passar do tempo. Tudo indica que nos próximos dias a greve deve aumentar”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, das 19 escolas estaduais de Sinop, nove aderiram a greve dos profissionais da educação e estão sem aula por tempo indeterminado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE