PUBLICIDADE

Governo ajusta últimos detalhes para projeto social para atender moradores da região de Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques realizou, ontem, mais uma reunião com a equipe organizadora da segunda edição da Caravana da Transformação, que ocorre em Peixoto de Azevedo, entre os dias 6 a 15 de setembro. Participaram da reunião o coordenador-geral da Caravana, secretário de governo, José Arlindo Oliveira, e o prefeito de Peixoto, Sinvaldo Brito.

A Caravana em Peixoto, que ocorre na Vila Olímpica da cidade, tem a previsão de realizar pelo menos três mil cirurgias de catarata e pterígio, além de todos os exames na área de oftalmologia. Além disso, serviços de cidadania serão ofertados nos dias 9 e 10 de setembro.

“É uma honra para nosso município receber uma ação como essa. É o Governo do Estado mais perto do interior. No extremo Norte temos uma demanda muito grande e todos os preparativos estão sendo feitos, em parceria com os demais municípios que serão atendidos também. Conseguir essas cirurgias, que têm um custo tão alto na rede privada, é muito importante”, afirmou o prefeito Sinvaldo Brito.

De acordo com o coordenador-geral da Caravana, José Arlindo, a estrutura para receber o evento está em fase final de montagem. “Está tudo praticamente pronto. Todas as secretarias estarão presentes com serviços em cidadania e o carro-chefe continua sendo a saúde. Estamos preparando um serviço brilhante com voluntários e equipes do governo. Todos os dias, a partir das 5 da manhã, estaremos prontos para receber a população”.

Segundo ele, além de Peixoto de Azevedo, outros 16 municípios serão atendidos. Também é esperada uma demanda espontânea vindo do sul do estado do Pará. “Escolhemos esse polo por vários critérios, como o IDH, que figuram entre os mais baixos do Estado. Também trata-se de um centro de serviços para quem vem do sul do Pará”.

Para os atendimentos em saúde, é imprescindível que a população leve seu Cartão SUS atualizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE