PUBLICIDADE

Governo ainda vai definir data para lançar edital do concurso com 2,4 mil vagas para segurança pública

PUBLICIDADE

O governo estadual ainda não tem uma data definida para lançar o edital de concurso com 2,4 mil vagas para contratação de profissionais para as polícias Militar e Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), anunciado ontem, pelo governador Pedro Taques (PSDB). Será nomeada uma comissão para organizar o certame. “Serão seguidos todos os procedimentos. A intenção é lançar o concurso ainda este ano, mas não há prazo”, informa a assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, serão abertas 1.200 vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar, que terá o seu segundo maior incremento (em 2015, foram convocados 1,9 mil policiais militares). Para a Polícia Civil, serão 900 para o cargo de investigador e mais 300 para escrivães.

O governador também anunciou que serão abertas 42 vagas para técnicos em necrópsia na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Ainda serão convocados 107 aprovados, no último concurso do Corpo de Bombeiros, e que haviam ficado no cadastro de reserva. No ano passado, foram chamados 447 aprovados.

Taques exaltou o incremento no quadro de pessoal . “Não se faz segurança pública sem planejamento, estratégia, liderança e equipe. Precisamos de homens e mulheres trabalhando fortemente. Queremos terminar 2018 cada dia mais com o cidadão orgulhoso dos profissionais da segurança pública. A autorização do novo concurso só foi possível graças ao planejamento”.

A contratação de mais profissionais faz parte do programa de recomposição do efetivo da Secretaria de Segurança Pública (SESP). Em janeiro de 2015, a pasta contava com apenas 40% do quadro funcional ideal da Polícia Militar. A Polícia Civil com 42%, o Corpo de Bombeiros com 24% e a Politec com 50%.

Para o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, a atuação conjunta entre as secretarias e o apoio do governador foi fundamental para avançar na realização do novo certame. “O concurso para é um compromisso que assumimos com a recomposição do nosso efetivo e maior sensação de segurança para a população”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe e filha que morreram em grave acidente são sepultadas em Juína

Os corpos de Valdinéia Luzia Custódio Paes, de 37...

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...
PUBLICIDADE