PUBLICIDADE

Governo abre licitação para pavimentar 68 km da MT-109 na região Araguaia em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para executar a pavimentação de 68,96 quilômetros da rodovia estadual, no trecho que vai do entroncamento da MT-322/BR-080, em São Felix do Araguaia, até o entroncamento da MT-412, em Canabrava do Norte. A obra vai interligar o Distrito do Espigão do Leste até a cidade vizinha de Canabrava do Norte e a BR-158.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a pavimentação é de extrema importância para a região do Araguaia, pois vai favorecer o escoamento de toda a produção do distrito diretamente na rodovia federal que corta todo o Brasil.

O distrito desponta no cenário do agronegócio e já se tornou referência como a principal produtora de grãos da região Norte Araguaia. “Essa é uma solicitação antiga da região, que é muito produtiva. Ali no Araguaia o fomento ao agronegócio é muito grande. Essa obra representa a queda de mais um obstáculo ao crescimento e desenvolvimento de toda aquela região e de Mato Grosso”, afirmou o secretário.

A obra é resultado de uma cooperação firmada pelo governo do Estado com as prefeituras de São Félix do Araguaia e Canabrava do Norte. Por meio da cooperação, a secretaria está licitando a pavimentação, excluindo alguns serviços complementares que serão executados diretamente pelas prefeituras. O valor de referência da Sinfra para a licitação é de R$ 57,6 milhões.

E a formalização de cooperações com prefeituras é exemplo do novo modelo que o Governo do Estado adotou para atender mais regiões com serviços de infraestrutura, através da união de esforços com os municípios, segundo o governador Mauro Mendes afirmou quando da formalização da cooperação com os municípios.

“Um modelo que vai trazer economicidade, aumentando a capacidade de investimento. Os contratos que nós estamos licitando estão com valores muito mais baixos do que aqueles que eram licitados em administrações anteriores. É dinheiro público sendo bem aplicado e isso rende, dá resultado”, garantiu.

Conforme o edital de licitação, o processo será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 10 de dezembro, às 9h, na sala de reuniões da própria secretaria. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra.

Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da secretaria para consulta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE