PUBLICIDADE

Governador sanciona lei reconhecendo música gospel como manifestação cultural de MT

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) sancionou um projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), reconhecendo a música gospel “e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas”, como manifestação cultural do Estado. A lei passa a vigorar a partir de hoje.

A partir de agora, movimentos e grupos locais de música gospel podem ser beneficiados com o Fundo Estadual de Fomento à Cultura, que tem por objetivo “proporcionar suporte financeiro às atividades culturais que tenham por finalidade estimular e fomentar as políticas e o desenvolvimento artístico-cultural do Estado de Mato Grosso”.

Luciane defendeu que a inclusão é “de suma importância, pois irá fazer justiça a esse significativo movimento cultural, de católicos e evangélicos. Vai estimular ainda mais a difusão da música religiosa no Brasil e consequentemente em Mato Grosso”.

A lei é semelhante a uma sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), em 2012, que também reconhece a música gospel como manifestação cultural em âmbito nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE