O governador Pedro Taques participou de reunião com mais de 300 pessoas ligadas ao movimento cristão e pediu apoio na implantação do programa Pró-Família, aprovado na última quinta-feira (09) e que deve ser sancionado nos próximos dias.
No encontro, Taques destacou que o Estado precisa estar perto do cidadão e o político é o agente que busca o bem comum da sociedade. Avaliou que as denominações religiosas exercem um importante papel na sociedade nas suas diversas áreas de atuação.
Taques disse que o Governo de Mato Grosso busca fortalecer as ações em parceria com as igrejas. Mas existem regras legais e afirmou que a Casa Civil já trabalha na elaboração de uma cartilha explicativa com os programas de governo e a documentação necessária para acessar os programas.
A reunião é coordenada pela Casa Civil do Governo e articulada pelo assessor especial, Beto Corrêa. "Nós criamos o Movimento Cristão com o intuito de aproximar o governo das denominações religiosas e para que elas também possam acessar os projetos do governo, dentro da legalidade. Por isso estamos elaborando uma cartilha explica", explicou.
Coordenador do movimento jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), Diego Vieira, avalia que o encontro foi importante para estreitar os laços e conhecer melhor o que o governo faz pela região. "Eu trabalho com o movimento jovem e essa reunião é muito importante, principalmente pra nós que buscamos um futuro melhor. Aqui na cidade, nós buscamos tirar os jovens das ruas e levar a ter uma vida mais próxima de Deus", disse.
Já o pastor da Igreja Batista Nacional (IBN), Oedno Ribeiro, afirmou que a reunião foi importante para dar voz à sociedade para cobrar do governo ações que precisam ser feitas para melhorar a vida da população. "Aqui nós podemos contar e o governador pode conhecer o que precisamos", avaliou.
O deputado federal Victório Galli participou da reunião.
As informações são da assessoria.