PUBLICIDADE

Governador ordena retirada da PM de fazendas no Nortão

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi ordenou a retirada dos policiais militares que estavam em uma área aproximada de 142 mil hectares ( a partir da Baixada Morena em Sinop e que abrange o município de Claudia) que está sendo disputada judicialmente. O governador deu ordem direta para que a PM não retire mais ninguém das cerca de 16 fazendas até que o Comitê de Assuntos Fundiários do Estado analise o caso. Policias militares já estavam na áreas e a rapidez causou estranheza por parte dos advogados que defendem os atuais proprietários que estão nestas áreas há mais de 15 anos.

“A Polícia Militar estava acompanhando o oficial de Justiça, o topógrafo e o perito fazendo a demarcação da área”, justificou, na semana passada, o até então comandante da PM no Nortão, coronel Jorge Cruz. Como o Só Notícias já havia divulgado, Oscar Hermínio Ferreira Filho se diz proprietário das terras e conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça para que ele ocupe as áreas.

Porém, os advogados dos atuais proprietários -que são empresários e profissionais liberais- questionam a legalidade dos títulos apresentados por Oscar que não foram registrados em Sinop, mas sim em Rosário do Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE