PUBLICIDADE

Governador cassa aposentadoria de investigadores condenados

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) determinou a cassação da aposentadoria de dois investigadores da Polícia Civil. Eles haviam sido condenados, em ações penais diferentes, pelos crimes de roubo e concussão (extorsão cometida por funcionário público). Os atos foram assinados pelo chefe do Executivo e publicados no Diário Oficial, que circula hoje.

Conforme o documento, O.M.C. foi condenado a oito anos, quatro meses e 20 dias de reclusão e 86 dias multa, em regime fechado, pelo juízo da 6ª Vara Criminal, de Várzea Grande. O investigador foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de roubo e concussão, cometidos duas vezes.

Já o investigador W.S.N. foi condenado em processo administrativo e pela Vara Especializada Contra o Crime Organizado, de Cuiabá. Denunciado pelo crime de concussão, ele teria recorrido junto a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mas a decisão foi mantida.

Os dois policiais já estavam aposentados e com a decisão perdem o benefício. Os atos do governador foram publicados com base no artigo 92, inciso I do Código Penal, que prevê a perda de cargo e função pública dos servidores condenados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre após sofrer descarga elétrica em Lucas do Rio Verde

Jardeane da Silva Nascimento, de 21 anos, faleceu ontem...

Adolescente desaparece em rio no Mato Grosso e bombeiros fazem buscas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros em Rondonópolis (214 quilômetros...
PUBLICIDADE