PUBLICIDADE

Governador aprova pauta da primeira reunião com Conselho Previdenciário

PUBLICIDADE

Pedro Taques se reuniu, hoje, com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, e o presidente do Mato Grosso Previdência (MT Prev), Ronaldo Taveira, para aprovar a pauta da primeira reunião ampliada com o Conselho de Previdência, que ocorre na próxima quinta-feira (21) e do qual o governador é o presidente, como membro nato.

Oito pautas foram aprovadas para a reunião que ocorre no dia 21. Entre as mais importantes estão: a política de investimentos do MT Prev, política de financiamentos, cronograma das próximas agendas e, especialmente, a Reforma Previdenciária do Estado. “Há uma necessidade de se discutir a Reforma Previdenciária em Mato Grosso, analisando o cenário nacional e estudando a melhor maneira de implantar a reforma do setor no nosso Estado”, avaliou Modesto.

Para Taveira, presidente do MT Prev, a reunião será um novo marco ao sistema previdenciário de Mato Grosso. “O Conselho foi criado e todos os membros já foram eleitos. Após a primeira reunião, serão criados grupos de trabalho que darão encaminhamento às demandas que forem apresentadas. É um trabalho essencial para um sistema previdenciário eficaz”.

O Conselho de Previdência é formado pelos seis chefes de cada poder no Estado de Mato Grosso, como membros natos, e seus respectivos suplentes, que foram eleitos. Além do governador, fazem parte do Conselho o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf; o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha; presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Antonio Joaquim; o procurador-geral do Ministério Público, Paulo Prado; e o Defensor Público Geral, Djalma Sabo Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE