Em comunicado divulgado agora há pouco, a empresa aérea Gol confirmou o acidente ocorrido com o vôo 1907, que partiu às 15h35 de ontem do aeroporto de Manaus e tinha chegada prevista às 18h12 de ontem em Brasília. Segundo a empresa, estavam a bordo 155 pessoas, dentre as quais 149 passageiros e 6 tripulantes. Os destroços da aeronave foram localizados no município de Peixoto Azevedo.
A Gol afirmou ainda que não há confirmação de sobreviventes e que se coloca à inteira disposição dos familiares dos passageiros que estejam em busca de informações.
Leia a íntegra do comunicado:
“A Gol, profundamente comovida, cumpre com o dever de informar que ocorreu um acidente com o vôo 1907, que partiu ontem, sexta-feira (29), às 15h35 (horário de Brasília) do aeroporto de Manaus e tinha chegada prevista ao aeroporto de Brasília às 18h12. O último contato com a aeronave ocorreu às 17h. A aeronave, um Boeing 737-800, foi recebida nova do fabricante no último dia 12 de setembro e tem apenas 200 horas de vôo.
Estavam a bordo 155 pessoas, sendo que 149 delas eram passageiros e 6 tripulantes. Os destroços da aeronave foram localizados 30 km a leste do município de Peixoto Azevedo (MT). Ainda não há confirmação de sobreviventes.
As autoridades aeronáuticas estão apurando as circunstâncias do acidente. A Gol vai divulgar continuamente informações assim que elas estiverem disponíveis.
A GOL Linhas Aéreas iniciou suas operações em 15 de janeiro de 2001, tendo voado mais de 650 mil horas sem nenhum acidente fatal.
A empresa faz questão de manter a transparência com os familiares, imprensa e com o público em geral. Para tanto, as informações atualizadas sobre o ocorrido poderão ser encontradas neste site, no link últimos boletins.
Os familiares dos passageiros dispõem do seguinte telefone gratuito para obter informações adicionais: 0800-2800749.
A empresa, desde já, se solidariza com os familiares e amigos das vítimas.”