PUBLICIDADE

Geólogo morre soterrado em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O estudante de Geologia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Bruno Henrique dos Reis Lima, 26 anos, morreu soterrado, ontem à tarde, em um garimpo na zona rural de Nossa Senhora do Livramento (42 quilômetros de Cuiabá), enquanto trabalhava fazendo prospecção de minério.

Bruno havia acabado de concluir a faculdade na última semana e iria colar grau na próxima sexta-feira (5). Ele já realizava seus primeiros trabalhos na área. Além dele, outras duas jovens que trabalhavam com ele ficaram feridas. Uma delas, identificada apenas como Ana Carolina, também foi soterrada, mas resgatada viva pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro de Várzea Grande com fraturas no braço, costela e clavícula. A outra foi levada para o hospital de Nossa Senhora do Livramento sem gravidade.

Segundo o corpo de Bombeiros, as vítimas realizavam análise do solo quando houve um desmoronamento. A guarnição do 2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer o resgate. A equipe teve que escavar cerca de quatro metros de profundidade para encontrar o corpo de Bruno.

O corpo de Bruno Henrique passa por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. A mãe dele chegou, hoje, por volta das 10h, de Belo Horizonte (MG), para fazer a identificação.

Segundo informações preliminares, o corpo deverá ser transladado para a capital mineira, terra natal do jovem, que veio para Cuiabá em 2011, para estudar Geologia.

Nas redes sociais, amigos relatam que ele era um rapaz estudioso e dedicado, alegre, batalhador e apaixonado pelo curso que fazia. Amigos de Bruno estão reunidos nesta manhã na praça do bloco de Geologia para prestar homenagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE