PUBLICIDADE

Gefron passará a integrar Comando Especializado da PM em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Grupamento de Fronteira (Gefron) poderá reintegrar o Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp). Conforme o comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, o pedido foi feito oficialmente ao secretário de Segurança Pública (Sesp), Diógenes Curado, e a possibilidade de reintegração está em análise, junto à Sesp.

Caso concretizada a reintegração, a unidade deixará de ser denominada Gefron e passará a ser chamada de Batalhão de Fronteira (BFron). Essa novidade foi dita durante a solenidade de homenagem feita aos policiais que compõem o Cesp, realizada, ontem de manhã, na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Cuiabá.

Foram homenageados 50 policiais militares que integram o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Ambiental (BPMPA), Guarda (BPMGda), Regimento de Cavalaria (RCav) e do Bope. Além dos policiais, também foram homenageados o suplente a deputado estadual Luiz Magalhães (PSD) e o ativista comunitário Pablo Queiroz.

Conforme o comandante do Cesp, a homenagem é um momento de reconhecimento e valorização dos profissionais que atuam nos batalhões que integram o comando. O comandante geral da PM também reconheceu a importância do evento. "Sinto-me muito feliz quando participo de eventos como esse, em que são valorizados os profissionais que estão a frente da instituição", disse Farias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE