domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Gefron intensifica fiscalização de carros roubadas na fronteira com a Bolívia

PUBLICIDADE

Mesmo com protestos, o Governo do Estado continuará o cerco ao contrabando, ao tráfico de drogas e à rota de carros roubados na fronteira com a Bolívia. O trabalho desenvolvido pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) têm resultado na diminuição da criminalidade na região da fronteira mato-grossense e tem sido intensificado nas últimas semanas.

Na última sexta-feira, a polícia boliviana bloqueou o acesso de veículos brasileiros às cidades de San Matias e San Ignacio de Velasco, Bolívia, para protestar contra a atuação do Gegron considerada ” rigorosa”. “Não há como fazer concessão ao que está na lei. Não podemos admitir a ilegalidade dos bolivianos e exigir a legalidade dos brasileiros. Trabalhamos na região de fronteira cumprindo os tratados internacionais acordados entre os países. O Gefron tem atuado de forma competente, prova é a queda na criminalidade da região, e não vamos parar”, adverte o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Carlos Brito.

Ele também destaca que para reduzir a criminalidade no Estado é necessário fechar a fronteira. “O que passa de ilegal na fronteira tem repercussão em todo o Estado e até no país. A questão vai muito além das policias e, mesmo com o protesto do governo boliviano continuaremos fazendo nosso trabalho”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros retomam buscas por adolescente que desapareceu em rio entre Sorriso-Lucas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram hoje os trabalhos...

Apostador de Mato Grosso fatura mais de R$ 52 mil na Mega-Sena

Um apostador de Primavera do Leste (565 quilômetros de...

Pesquisa na UFMT desenvolve analisador de qualidade de energia com comunicação remota

Um projeto de pesquisa aplicada, financiado pelo governo do...
PUBLICIDADE