Um menino, 12 anos, foi picado por uma cobra em um sítio, localizado nas proximidades da ponte do rio Teles Pires, na MT-220. Familiares trouxeram a criança e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi ao encontro da vítima. No trevo que dá acesso ao município de Cláudia, os bombeiros encontraram a criança e os familiares e assumiu a ocorrência. De acordo com informações do sargento Pedro Ribas, o garoto estava consciente e apresentando alguns sinais de choque anafilático (como sede e palidez). Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Sinop.
O bombeiro informou que a cobra se assemelha a uma jararaca e que o garoto explicou que estava passeando por uma trilha com seus pais, quando sentiu uma mordida em sua perna. Os familiares do garoto mataram o animal e o trouxeram junto. Segundo Ribas, esta atitude auxiliará na identificação do gênero da cobra e agilizará o tratamento.
No entanto, ele não recomenda este tipo de atitude, já que a pessoa picada tem que receber atendimento médico o mais rápido possível e perder tempo procurando o animal pode ser fatal. O bombeiro disse que este tipo de acidente pode ser evitado com o uso de calçados com cano longo.
O atual estado de saúde do menino não foi confirmado.