quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Garimpeiros podem ter motivado ação de índios que mantém reféns em pousada

PUBLICIDADE

A promotora criminal de Alta Floresta Audrey Thomaz Ility disse ao Só Notícias que há possibilidade de que garimpeiros estejam por trás da ação na Pousada Jurumé, em Apiacás. Segundo o depoimento que os turistas gaúchos Luciano Frizon e Juliano Pulita, deram à Audrey antes de embarcarem para Cuiabá, a invasão foi feita por um grupo de índios pintados de preto acompanhados por um homem branco, que dizia ser de uma ONG.

Depois de atacarem o proprietário Ari Carneiro eles foram até a pousada para avisar que os turistas poderiam ficar no local, se quisessem, mas se o dono da pousada voltasse, seria morto. “O proprietário da pousada nos forneceu cópias do documento que comprova que a área não está em reserva indígena. Mas será muito perigoso para ele voltar ao local. Segundo o depoimento dos turistas, os índios não estão na pousada e os funcionários não correm risco, mas devem ser retirados de lá até amanhã”, explicou a promotora.

Uma equipe especializada da Polícia Federal, que vai mediar a saída do grupo de funcionários da fazenda e da pousada que permanecem no local chega hoje em Alta Floresta. Os contatos por rádio estão interrompidos. Desde a tarde de terça-feira, eles cessaram de forma misteriosa.

Os índios argumentam que a pousada foi construída em terras indígenas, o que é negado pelo proprietário Ari Carneiro que estava na pousada quando houve a invasão, foi flexado na perna e, em um avião da Funai que levou mantimentos para a tribo, socorrido a um hospital em Alta Floresta. Ele acredita que os índios tenham agido motivados por garimpeiros que pretendem explorar o parque onde está a pousada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE