Implantado em junho do ano passado, o Ganha Tempo de Sorriso, a primeira unidade do interior de Mato Grosso, realizou mais de 122 mil atendimentos em 2006 (média de cerca de mil atendimentos diários). O sistema hoje oferece à população do município, e de cidades vizinhas, mais de 100 serviços, realizados pelos 16 órgãos instalados na unidade.
De acordo com a coordenadora geral do Ganha Tempo, Valdete Cerutti, dois novos órgãos devem se instalar na unidade este ano. “Este ano deverão ser implantados um escritório da Associação dos Contadores e uma central de atendimentos do Corpo de Bombeiros”, antecipa a coordenadora.
O major do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Dércio Santos Silva, explica que a implantação do serviço facilitará o acesso da população aos trabalhos da unidade. “Realizaremos serviços como emissão de taxas, vistoria técnica, análise de projetos, certidão de ocorrência, protocolo de vistoria e emissão de alvará, enfim, protocolos em geral, com potencialização dos serviços técnicos. Isso facilitará o nosso atendimento á população, pois o contribuinte não precisará mais se deslocar até a base”, afirma o major.
No Ganha Tempo, a população encontra ainda Sine, Banco do Povo, Águas de Sorriso, Procon, Coordenadoria de Identificação, Junta de Serviços Militar, Incra, DRT, Detran, Sefaz, MT Ação Digital, Perícia Médica, Programa Habitacional, Coopercem, Previdência Social, Rede Cemat, lanchonete, foto e copiadora. A unidade é coordenada pela prefeitura e tem a supervisão e orientação prestadas pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), que administra o sistema na capital.