Pagamento de contas e emissão de documentos estão entre os serviços mais procurados no Ganha Tempo de Sorriso, o primeiro implantado no interior de Mato Grosso. Apenas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram mais de 41 mil atendimentos, mantendo uma média diária de 1,05 mil atendimentos diários.
Nesses dois meses, foram mais de 15,4 mil realizados pela Coopercem, enquanto a Previdência Social e a Perícia Médica totalizaram aproximadamente 4,6 mil. Já o Sistema Nacional de Emprego completou 1,9 mil atendimentos realizando serviços referentes à emissão de carteira de trabalho, entrada no seguro desemprego e intermediação de mão-de-obra.
A unidade do Ganha Tempo de Sorriso, supervisionada pela secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, conta com cerca de 100 diferentes serviços para a população, oferecidos por 16 parceiros. ”Desde o dia 15 de janeiro, a unidade conta também com o posto do Corpo de Bombeiros, no qual é possível realizar os serviços de emissão de taxas, vistoria técnica, análise de projetos e protocolos em geral”, explicou a coordenadora do programa Ganha Tempo de Sorriso, Valdete Brocco Cerutti.
Além disso, a unidade conta com serviços do Sine, INSS, Banco do Povo, Águas de Sorriso, Coordenadoria de Identificação, Junta de Serviços Militar, Incra, DRT, Coopercem e Rede Cemat, Detran, Sefaz, MT Ação Digital, Procon, lanchonete, foto e copiadora. O Ganha Tempo de Sorriso também funciona com os padrões de excelência no atendimento da unidade de Cuiabá, onde a população aguarda pouco tempo para ser atendida, permanece sentada e em um ambiente climatizado.