Em funcionamento desde 2003, o Ganha Tempo, um centro de atendimento à população, registra crescimento na prestação de serviços a cada ano. Em 2013 foram registrados aproximadamente 909 mil atendimentos entre os 20 parceiros que atendem no local.
Lá é possível realizar desde serviços bancários e públicos até pagamento de contas e documentação. Desde o 1o ano até o fechamento de 2013 foram cerca de 9 milhões de pessoas atendidas. A média diária de atendimento de 2013 foi de pouco mais de 3 mil pessoas, o que resultou em 75 mil atendimentos ao mês e 908 mil no ano.
Entre os serviços prestados, estão as agências bancárias que funcionam no local. Entre os bancos existentes no Ganha Tempo estão o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF), ambos fazem recebimentos e abertura de contas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) também tem uma agência no Ganha Tempo e realiza algumas operações como, renovação de licenciamento, emissão de taxas, emissão de certidão do condutor, entre outros. Além destes órgãos, também estão no local a Secretaria de Fazenda (Sefaz), Procon, Lotéricas da CEF, Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) e outros.
O coordenador do Ganha Tempo, Hélio Fortes, explica que as empresas particulares que funcionam no local precisam pagar uma taxa mensal de cerca de R$ 1 mil. “Para os órgãos do Estado há isenção e outros estabelecimentos pagam de acordo com o tamanho do espaço locado. O valor é investido em reparos necessários para o local”.
Fortes afirma que o intuito de todos é prestar cada vez mais serviços em um único local. “Realmente em alguns casos há demora e às vezes temos reclamações. Porém quando a pessoa precisa fazer várias operações nós atendemos, o que demoraria mais caso precisasse ir em cada lugar”. Quem frequenta o local garante que o atendimento é rápido. É o que diz Lucinete Gomes, que precisou pagar uma conta. “Gostei do lugar, quando venho ao Centro posso pagar todas as contas sem precisar ir em vários locais”. Além dos serviços relacionados as finanças, o Ganha Tempo ainda garante alguns cursos à população e conta com a Delegacia Virtual.